Pages

quinta-feira, 16 de junho de 2011

CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS CALÇADÃO EM SALITRE ESTÁ A TODO VAPOR

Formada por diversas Representações (Luzinete Andrade dos Santos – CMDS, José de Sousa Carvalho – Igrejas, José Heliomar Henis – Conselhos Setoriais, Cícera de França Silva – STTR, Francisco Viana da Costa – Ass. Pau da Bandeira, José Everaldo Claudino – Com. Rem. De Quilombos, Nildete Pereira Bernardo – Ass. Do Sítio Cavalcante), a Comissão municipal do semi árido, no município de Salitre, está sempre atenta para garantir CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS CALÇADÃO A TODO VAPOR. Fruto da parceria entre a referida Comissão o Fórum Araripense de Prevenção e Combate a Desertificação, Articulação do Semi-Árido (ASA)  Instituto Elo Amigo, e, financiado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O PROJETO UMA TERRA E DUAS ÁGUAS vai beneficiar 07 comunidades salitrenses (Barreiros, Tanquim Novo, Arapuca, Bulandeira dos Dias, Cavalcante e Serrinha dos Geraldos, Serra dos Chagas) com 26 Cisternas Calçadão com capacidade para armazenar 52 mil litros de água cada uma e 01 barragem subterrânea.

O projeto mencionado vai elem da simples construção dos equipamentos relatados, visto, que a finalidade do mesmo é a produção, seja ela de pequenos animais, de hortaliças, enfim, os beneficiários irão ter todo um aparato para produzir de acordo com o que mais se identificar.

Desdarte, estes equipamentos irá trazer a estas famílias a possibilidade de garantir os seus sustentos de forma harmoniosa com o meio ambiente no seu próprio quintal, concomitante, estará mostrando que é possível produzir de forma sustentável no semi-árido brasileiro.

Como cediço, o nosso município é castigado pala escassez de água, todavia, se dermos os braços em busca de soluções, de forma comprometida, conseguiremos transformar este Semi - árido em um lugar melhor para viver.

0 comentários:

 
Copyright (c) Salitre Online - Blogger Templates created by BTemplateBox.com - Css Themes by metamorphozis.com